O Bordéus recusou comentar este domingo o "prognóstico vital" do internacional hondurenho Alberth Elis, que está em coma induzido e foi operado depois de sofrer uma violenta pancada na cabeça no jogo contra o Guingamp, da 2.ª Liga francesa.
"Neste momento ainda não é possível comentar o prognóstico vital. O clube não espera poder comunicar quaisquer novas informações decisivas durante alguns dias e não fará mais comentários sobre o estado de saúde de Alberth", lê-se num comunicado do Bordéus sobre o atacante que jogou no Boavista na época de 2020/21.
Elis, de 28 anos, sofreu uma forte pancada na cabeça na noite passada, num choque com o defesa Donatien Gomis, no início do jogo Bordéus-Guingamp (1-0).
"Por respeito a ele, à sua família e às pessoas próximas, pedimos moderação ao divulgar informações médicas num momento em que nada mais importa", acrescentou o clube.
Após o incidente, o hondurenho foi colocado em coma induzido para proteger a sua saúde e foi submetido a uma cirurgia durante a noite no hospital universitário Pellegrin, em Bordéus.
"Queremos expressar a nossa mais sincera gratidão a todos aqueles que demonstraram o seu apoio a Alberth e à sua família, em particular aos clubes de toda a França. As suas palavras aquecem os nossos corações e são uma grande força na luta de Alberth", realçou em comunicado Gérard López, presidente do Bordéus.
Entre as figuras que deram palavras de incentivo ao hondurenho está o capitão da seleção francesa, Kylian Mbappé.
"Todos os meus pensamentos positivos vão para ti, Alberth Elis", publicou o atacante do Paris Saint-Germain na sua conta na rede social Instagram.
Por LusaAviso laranja para chuva, trovoada e possibilidade de inundações
Internacional português tem estado em destaque no PSG
Após o duelo da 5.ª jornada do campeonato francês
Youssef El Arabi deu o empate (2-2) ao Nantes aos 90'+6 e fez história na Ligue 1
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins