Giorgio Chiellini, defesa-central da Juventus e figura da seleção italiana, lançou uma autobiografia onde comenta a atualidade do desporto-rei, anunciando qual será, na sua opinião, o sucessor de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na luta pela Bola de Ouro.
"Quem está destinado para ser a próxima estrela mundial e colecionador de Bolas de Ouro quando o Cristiano e o Messi pararem de jogar? O francês Kylian Mbappé, um jogador único. Velocidade, técnica, instinto. Não lhe falta nada", escreveu o italiano.
"A primeira vez que o vi na televisão foi em 2016/17, na Liga dos Campeões, no Manchester City-Monaco. Impressionante. Ao intervalo, perguntei ao Fabio Paratici [antigo jogador e atual dirigente da 'Vecchia Signora']: ‘Quem é? E de que planeta é ele?’ Ele respondeu-me: ‘Sim, eu conheço-o… Aliás, conhecemo-lo há algum tempo. É um avançado imparável e só tem 18 anos'", disse.
Chiellini não tem dúvidas que o francês acaba por ser "melhor" que o brasileiro Neymar. "É um jogador que causa boa impressão, uma obra-prima. Mas acho que o Mbappé é melhor que o Neymar, é mais consistente. O futuro é dele", concluiu.
Erro de palmatória de Chevalier na origem do triunfo do Olympique no Vélodrome
Vitinha e Nuno Mendes, nomeados para o prémio, foram hoje titulares... João Neves não jogou por lesão
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Para além dos troféus celebrados no clube, o internacional português venceu ainda a Liga das Nações
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro