A Liga francesa de futebol profissional (LFP) decidiu suspender na próxima temporada a realização da Taça da Liga, competição que começou a ser disputada em 1994, anunciou esta quarta-feira o organismo gaulês.
"Esta decisão vem aliviar o calendário, dando mais tempo de recuperação os jogadores. Esta suspensão adiciona também um lugar extra no campeonato de acesso às competições europeias a partir de 2020/21", explicou a LFP.
O organismo confessou que, nos últimos anos, a Taça da Liga francesa tem atraído pouco interesse por parte dos adeptos, dos clubes e das próprias emissoras televisivas.
"Dependendo das condições de mercado, a LFP fica com o direito de poder reiniciar esta competição no futuro. Não estamos a falar de um cancelamento, mas sim de uma suspensão", frisou o organismo que tutela competições profissionais em França.
Por LusaLuis Díaz, com um bis e uma expulsão, foi do céu ao inferno na 1.ª parte, mas bávaros conseguiram segurar a vantagem
Campeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
João Neves e Cristiano Ronaldo também estavam nomeados
Equipa orientada pelo português ocupa o 6.º lugar, a quatro pontos do líder PSG
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting