Após três derrotas nas primeiras quatro jornadas, o Nantes de Luís Castro não se podia dar ao luxo de voltar a perder em casa, ainda por cima no dérbi da Bretanha com o Rennes. E se as coisas não começaram bem, pois os visitantes venciam por 2-0 ao intervalo, a equipa do técnico português não baixou os braços e arrancou o merecido empate (2-2) mesmo ao cair do pano.
Depois de Mwanga (64’) reduzir, Abline ainda falhou um penálti aos 90’+2, mas o veterano El Arabi marcou nos descontos (90’+6) e fez história: tornou-se o goleador mais velho do clube na Ligue 1 (38 anos e 229 dias), voltando a faturar na prova mais de 14 anos depois (desde 1 de maio de 2011, pelo Caen), a maior diferença na competição.
“Os suplentes foram importantes. Youssef [El Arabi] tem uma mentalidade incrível. Foi um empate de coragem e coração. Acho que merecíamos um pouco mais. Mostrámos bom futebol e muita personalidade. Vai dar-nos um pouco mais de confiança”, salientou Luís Castro.
Menos sorte teve o Lille – com Félix Correia a titular e André Gomes e Tiago Santos no banco – no dérbi do Norte, pois acabou derrotado por 3-0 em Lens. Já o Nice, com Tiago Gouveia no onze, saiu de Brest goleado por 4-1.
Após o duelo da 5.ª jornada do campeonato francês
Youssef El Arabi deu o empate (2-2) ao Nantes aos 90'+6 e fez história na Ligue 1
Defesa está agora no Lille
Treibador português já está autorizado a entrar nos estádios e a ter acesso ao balneário do Lyon durante as partidas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo