Após três derrotas nas primeiras quatro jornadas, o Nantes de Luís Castro não se podia dar ao luxo de voltar a perder em casa, ainda por cima no dérbi da Bretanha com o Rennes. E se as coisas não começaram bem, pois os visitantes venciam por 2-0 ao intervalo, a equipa do técnico português não baixou os braços e arrancou o merecido empate (2-2) mesmo ao cair do pano.
Depois de Mwanga (64’) reduzir, Abline ainda falhou um penálti aos 90’+2, mas o veterano El Arabi marcou nos descontos (90’+6) e fez história: tornou-se o goleador mais velho do clube na Ligue 1 (38 anos e 229 dias), voltando a faturar na prova mais de 14 anos depois (desde 1 de maio de 2011, pelo Caen), a maior diferença na competição.
“Os suplentes foram importantes. Youssef [El Arabi] tem uma mentalidade incrível. Foi um empate de coragem e coração. Acho que merecíamos um pouco mais. Mostrámos bom futebol e muita personalidade. Vai dar-nos um pouco mais de confiança”, salientou Luís Castro.
Menos sorte teve o Lille – com Félix Correia a titular e André Gomes e Tiago Santos no banco – no dérbi do Norte, pois acabou derrotado por 3-0 em Lens. Já o Nice, com Tiago Gouveia no onze, saiu de Brest goleado por 4-1.
Maud estava no Bataclan há precisamente 10 anos, no dia 13 de novembro de 2015. Assume que, até hoje, aquele dia lhe deixa marcas
Imprensa espanhola avança que os merengues já têm um plano A para o verão, caso haja saídas no ataque
Negócio compreende o empréstimo do jovem brasileiro até final da época
Vitinha fez duas assistências e Afonso Moreira marcou
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Defesa espanhol, que chegou com 17 anos a Old Trafford, nunca foi utilizado na equipa principal