Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Youssef El Arabi deu o empate (2-2) ao Nantes aos 90'+6 e fez história na Ligue 1
Após três derrotas nas primeiras quatro jornadas, o Nantes de Luís Castro não se podia dar ao luxo de voltar a perder em casa, ainda por cima no dérbi da Bretanha com o Rennes. E se as coisas não começaram bem, pois os visitantes venciam por 2-0 ao intervalo, a equipa do técnico português não baixou os braços e arrancou o merecido empate (2-2) mesmo ao cair do pano.
Depois de Mwanga (64’) reduzir, Abline ainda falhou um penálti aos 90’+2, mas o veterano El Arabi marcou nos descontos (90’+6) e fez história: tornou-se o goleador mais velho do clube na Ligue 1 (38 anos e 229 dias), voltando a faturar na prova mais de 14 anos depois (desde 1 de maio de 2011, pelo Caen), a maior diferença na competição.
“Os suplentes foram importantes. Youssef [El Arabi] tem uma mentalidade incrível. Foi um empate de coragem e coração. Acho que merecíamos um pouco mais. Mostrámos bom futebol e muita personalidade. Vai dar-nos um pouco mais de confiança”, salientou Luís Castro.
Menos sorte teve o Lille – com Félix Correia a titular e André Gomes e Tiago Santos no banco – no dérbi do Norte, pois acabou derrotado por 3-0 em Lens. Já o Nice, com Tiago Gouveia no onze, saiu de Brest goleado por 4-1.
Equipa do treinador português esteve em superioridade numérica desde os 19 minutos
Formação marselhesa venceu por 5-2
Golo de Wesley Said deu triunfo à equipa comandada por Pierre Sage
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90