O futebolista brasileiro Bruno Guimarães, de 22 anos, foi oficializado esta quinta-feira como jogador do Lyon, com o clube francês a pagar 20 milhões de euros ao Athletico Paranaense.
O médio internacional olímpico brasileiro, sobre quem a comunicação social noticiou o interesse do Benfica e do Atlético de Madrid, assinou pelo Lyon por quatro épocas e meia, até junho de 2024.
"O Olympique Lyonnais tem a felicidade de comunicar a transferência do capitão da seleção olímpica brasileira, Bruno Guimarães, por 20 milhões de euros, a que pode acrescer 20% de uma futura transferência", informou o Lyon, no sítio oficial na Internet.
Os franceses têm como diretor desportivo Juninho Pernambucano, antigo internacional brasileiro, que se apresentou ao lado do novo reforço.
A equipa, que conta com o guarda-redes internacional português Anthony Lopes, habitual titular, segue no quinto lugar na Liga francesa, a 20 pontos do líder Paris Saint-Germain.
Por LusaAcompanhe todas as incidências do encontro da fase regular da Liga dos Campeões
Campeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
João Neves e Cristiano Ronaldo também estavam nomeados
Equipa orientada pelo português ocupa o 6.º lugar, a quatro pontos do líder PSG
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils