O Lyon goleou esta sexta-feira na receção ao Troyes, por 4-1, no jogo que abriu a terceira jornada da Liga francesa de futebol, e subiu, provisoriamente, ao segundo lugar, com os mesmos pontos do líder Paris Saint-Germain.
O internacional francês Alexandre Lacazette abriu o marcador logo aos três minutos, a aproveitar um erro 'grosseiro' da defesa visitante, mas o Troyes conseguiu restabelecer o empate aos 39, através da marcação de uma grande penalidade, pelo médio Florian Tardieu, a punir uma falta do lateral esquerdo argentino Nicolas Tagliafico, ex-Ajax.
Na segunda parte, o destino da partida ficou cedo traçado, com dois golos no espaço de dois minutos, aos 47 e 49, através de Tagliafico, a redimir-se do penálti, e do brasileiro Tete, ex-Shakhtar Donetsk, autor ainda do quarto golo, aos 75.
Ausente da baliza do Lyon esteve o guarda-redes internacional português Anthony Lopes, que foi expulso na primeira jornada, na receção ao AC Ajaccio, e não entrou no lote de convocados para este jogo.
Com este triunfo, o Lyon subiu, provisoriamente, ao segundo lugar da Ligue 1, com seis pontos, os mesmos do líder Paris Saint-Germain, duo que é seguido por cinco equipas, todas com quatro pontos: Lille, Marselha, Toulouse, Mónaco e Lens. Já o Troyes é o 'lanterna vermelha', ainda sem pontuar.
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês