Em jogo que marcou a abertura da 3.ª jornada da Liga francesa
O Lyon goleou esta sexta-feira na receção ao Troyes, por 4-1, no jogo que abriu a terceira jornada da Liga francesa de futebol, e subiu, provisoriamente, ao segundo lugar, com os mesmos pontos do líder Paris Saint-Germain.
O internacional francês Alexandre Lacazette abriu o marcador logo aos três minutos, a aproveitar um erro 'grosseiro' da defesa visitante, mas o Troyes conseguiu restabelecer o empate aos 39, através da marcação de uma grande penalidade, pelo médio Florian Tardieu, a punir uma falta do lateral esquerdo argentino Nicolas Tagliafico, ex-Ajax.
Na segunda parte, o destino da partida ficou cedo traçado, com dois golos no espaço de dois minutos, aos 47 e 49, através de Tagliafico, a redimir-se do penálti, e do brasileiro Tete, ex-Shakhtar Donetsk, autor ainda do quarto golo, aos 75.
Ausente da baliza do Lyon esteve o guarda-redes internacional português Anthony Lopes, que foi expulso na primeira jornada, na receção ao AC Ajaccio, e não entrou no lote de convocados para este jogo.
Com este triunfo, o Lyon subiu, provisoriamente, ao segundo lugar da Ligue 1, com seis pontos, os mesmos do líder Paris Saint-Germain, duo que é seguido por cinco equipas, todas com quatro pontos: Lille, Marselha, Toulouse, Mónaco e Lens. Já o Troyes é o 'lanterna vermelha', ainda sem pontuar.
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Jovem futebolista já se entregou às autoridades. É suspeito de esfaquear um jovem de 16 anos no peito e de ter ameaçado outros dois
Afonso Moreira entrou na segunda metade num jogo resolvido por autogolo de Balerdi
Médio é o primeiro português a receber nota máxima por parte do prestigiado jornal francês
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes