O regresso de Leonardo Jardim ao Monaco pode estar bem próximo de acontecer, depois de o clube ter anunciado ontem a suspensão de Thierry Henry das funções de treinador principal. O ‘L’Équipe’ avança o nome do técnico luso como o mais provável para liderar um Monaco que, para já, fica sob o comando de Franck Passi , adjunto de Thierry Henry.
A ‘hipótese Leonardo Jardim’ não é uma novidade, já que recentemente tinha sido bastante badalado o regresso do português ao Principado. Desde logo, o ex-Sporting afirmara, em entrevista ao ‘L´Équipe’, que o seu futuro passaria por voltar à Ligue 1, o que deixou água na boca dos adeptos do Monaco, agastados com os maus resultados da equipa.
Thierry Henry chegou em outubro ao clube para suceder a Leonardo Jardim e com ele levou João Tralhão, cujo futuro deverá ser idêntico ao do antigo internacional francês. A verdade é que o gaulês não conseguiu inverter a situação. Neste momento, o Monaco ocupa o penúltimo posto na Ligue 1 com 15 pontos. Está a 3 pontos do Amiens, o primeiro conjunto acima da linha de água.
O percurso de Thierry Henry no Monaco é medíocre (4V, 5E e 11D em todas as provas), tendo a gota de água que fez transbordar o copo sido a eliminação (1-3) na Taça de França frente ao Dijon.
Gelson chega para resolver
Outra solução para o Monaco é Gelson Martins. O extremo português, de 23 anos, está muito perto de ser apresentado como reforço da equipa do Principado, sendo encarado como um jogador que irá acrescentar qualidade a um plantel que atravessa grandes dificuldades. O ex-Sporting está a caminho do Monaco por empréstimo do Atlético Madrid até final da época num negócio que, segundo a imprensa francesa, deve ficar fechado nas próximas horas.
Gelson Martins, que ontem até esteve ausente do treino dos colchoneros, mas por questões físicas, tem tido uma época abaixo das expectativas - soma 12 jogos e um golo pelo ‘Atleti’ - e pode no Monaco alterar o paradigma. Gelson será, de resto, o 12º português a representar a formação monegasca.
Triunfo por claros 4-1
Equipa de Roberto de Zerbi fica à espera dos resultados de PSG e Lens
Ezzalzouli e Antony apontaram os golos do conjunto espanhol
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland