O Monaco falhou hoje a colagem ao topo da Liga francesa de futebol, ao perder em tempo de compensação na visita ao Lille (1-0), distanciando-se de Lyon, treinado pelo português Paulo Fonseca, Toulouse, Paris Saint-Germain e Estrasburgo.
Aos 90+1 minutos, Olivier Giroud decidiu a partida de encerramento da segunda jornada a favor dos 'dogues', que utilizaram o avançado luso Félix Correia até aos 81, mas não contaram com Tiago Santos e André Gomes, ambos lesionados, e com Rafael Fernandes, por opção técnica.
De regresso à Liga francesa 13 anos depois de ter sido campeão pelo Montpellier, Giroud ainda teve a hipótese de se isolar na liderança dos melhores marcadores, mas atirou por cima na conversão de um penálti, já aos 90+9 minutos, e manteve-se com dois golos, o primeiro dos quais obtido no empate fora do Lille frente ao Brest (3-3), na ronda inaugural.
Os 'dogues' triunfaram pela primeira vez e subiram à quarta posição, com quatro pontos, contra três do Mónaco, oitavo colocado, que segue em igualdade com mais sete equipas.
Ao fim de duas jornadas, a Ligue 1 tem apenas quatro clubes com seis pontos em outros tantos possíveis, nomeadamente o Lyon, o Toulouse, o tetracampeão francês e campeão europeu Paris Saint-Germain e o Estrasburgo, que triunfaram nas respetivas receções ao Metz (3-0), ao Brest (2-0), ao Angers (1-0) e ao Nantes (1-0), comandado por Luís Castro.
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional