_
A Ligue 1 arranca hoje com o Monaco-Toulouse, naquele que será o primeiro passo do emblema do principado na defesa do título de campeão. Um Monaco que mantém a liderança do seu timoneiro, Leonardo Jardim, e que tem no português João Moutinho um pilar de experiência numa equipa muito jovem, onde há a destacar ainda a presença de mais dois portugueses, Rony Lopes e Gil Dias (ambos à procura do seu espaço nos monegascos). Aliás, a Ligue 1 vai este ano contar com a presença de 12 jogadores portugueses. Para além do trio do Monaco, também Guedes (PSG), Rolando (Marselha) e Anthony Lopes (Lyon) integram os plantéis de equipas cuja ambição é destronar os monegascos.
Destaque ainda para a chegada de Rebocho ao Guingamp, a mudança de Cafú do Lorient para o Metz e para Xeka no Lille, que contratou Edgar Ié. Aliás, um Lille onde Éder se treina à parte do grupo, aguardando por um futuro que não passará por ali.
Balotelli, Bielsa ou Ranieri
Registe-se, ainda, para além do fenómeno Neymar, que o campeonato francês está repleto de figuras incontornáveis do futebol mundial. Desde o incomparável Balotelli no Nice, passando pelo excêntrico Marcelo Bielsa no comando do Lille, até ao melhor treinador do Mundo para a FIFA (Claudio Ranieri), que foi substituir Sérgio Conceição no comando do Nantes. Isto numa época em que Portugal, para além de jogadores e treinadores, também passou a ter não um (Luís Campos no Lille), mas dois (Antero Henrique no PSG) diretores desportivos na Ligue 1.
Por António BernardinoOusmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Internacional francês ganha batalha judicial
Odsonne Edouard destacou-se com um bis
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos