O Nantes, treinado pelo português Luís Castro, sofreu hoje a segunda derrota em outras tantas jornadas na Liga francesa de futebol, ao perder na visita ao Estrasburgo (1-0), que se mantém vitorioso, a par de outros três clubes.
Uma semana depois do desaire caseiro com o tetracampeão gaulês e campeão europeu Paris Saint-Germain (1-0), os 'canários' voltaram a ceder pela margem mínima, desta vez com um golo do suplente neerlandês Emanuel Emegha, aos 81 minutos.
O guarda-redes internacional português Anthony Lopes jogou a tempo inteiro pelo Nantes, 15.º classificado, ainda sem pontos nem golos marcados, enquanto o estreante Rafael Luís e o luso-belga Diego Moreira foram lançados pelo Estrasburgo na segunda parte.
A equipa da Alsácia passou a somar seis pontos em outros tantos possíveis, tal como o Lyon, de Paulo Fonseca, que se impôs em casa ao Metz (3-0), no sábado, o PSG, vencedor na receção ao Angers (1-0), na sexta-feira, na abertura da ronda, e o Toulouse.
Um 'bis' do camaronês Frank Magri ditou o triunfo caseiro do Toulouse perante o Brest (2-0), que utilizou o luso-guineense Mama Baldé até aos 84 minutos e é 14.º, com um ponto.
Lyon, Toulouse, PSG e Estrasburgo são perseguidos de forma provisória por oito clubes, todos com três pontos, entre os quais está o Lorient, que goleou na receção ao Rennes (4-0) - reduzido a nove unidades durante quase 80 minutos, devido às expulsões de Mahdi Camara e do camaronês Christopher Wooh -, e o Lens, vitorioso na visita ao Le Havre (2-1).
A segunda jornada da Ligue 1 encerra hoje, com o Mónaco a deslocar-se ao terreno do Lille, tendo a possibilidade de alcançar Lyon, Toulouse, PSG e Estrasburgo no comando.
Por LusaInglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Avançado lesionou-se ao serviço da seleção da Argélia
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês