O Nantes vai fazer chegar à FIFA na próxima semana uma queixa contra o Cardiff por falta de pagamento no negócio de Emiliano Sala, jogador que morreu em janeiro vítima de um acidente de aviação, segundo adianta este domingo o diário 'The Sun'.
Os clubes tinham acordado a transferência do jogador para o Championship por uma verba a rondar os 16 milhões de euros, que acabou por não ser paga face à morte do argentino. Com as seguradoras em guerra, não houve entendimento entre Nantes e Cardiff, pelo que o caso terá de ser resolvido pela FIFA.
O emblema francês afirma que o negócio estava fechado e quer receber o dinheiro por um jogador que até já ia a caminho do novo clube quando sucedeu a tragédia. Ao contrário, o clube galês defender que ainda havia arestas a limar e que não foram cumpridos os pressupostos estabelecidos no contrato.
Sala morreu aos 28 anos, quando o pequeno avião em que viajava se despenhou no Canal da Mancha. O corpo do jogador e do piloto, os dois únicos passageiros da aeronave, só foram encontrados vários dias depois do acidente. As causas da queda do aparelho ainda estão por apurar, mas recentemente houve desenvolvimentos.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Avançado português voltou a ser decisivo no Paris SG vindo do banco
Avançado português marcou aos 90'+4 frente ao Nice, naquele que foi o jogo 100 pelos parisienses
Avançado do Nice diz que fez bem ao médio a mudança para a capital francesa para mudar os seus hábitos
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos