Neymar recordou os tempos passados no Barcelona e falou de Messi como "uma pessoa muito especial". O brasileiro, atualmente no Paris Saint-Germain, relatou uma conversa com o argentino que o fez mudar de atitude.
"O Leo foi uma pessoa muito especial para mim no Barcelona. Conto esta história para todo mundo. No momento em que mais precisei de apoio, o homem da equipa, o melhor do Mundo, chegou, deu-me a mão e disse: "Vem cá, tens de ser tu mesmo. Tu és feliz, tens que ser o mesmo menino que eras no Santos. Não fiques tímido, não tenhas medo de mim nem de ninguém neste clube. Estou aqui para ajudar-te". A partir do momento em que ele disse isso, eu fui outra pessoa no Barcelona", referiu em entrevista à Globo.
O avançado brasileiro explicou que chegou a chorar no balneário e as palavras de Messi foram importantes para ultrapassar a situação: "Chegas meio tímido, com vergonha de errar, então o teu futebol fica um pouco mais complicado. Quando ele me apoiou, quando disse essas palavras... Porque no intervalo [de um jogo] eu fui para o balneário a chorar, não conseguia jogar o meu futebol, nada estava a encaixar. Foi quando parei e pensei: se ele me está a dizer isto, por que não? Foi ali que me senti mais tranquilo, começámos a ser mais amigos".
Por Luís Miroto SimõesEm entrevista ao 'L'Équipe', internacional francês fala também do litígio com o PSG
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Internacional francês conquistou 27 títulos ao serviço dos parisienses
Médio do Man. City venceu o galardão em 2024
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro