_
Mesmo depois de encerrada a janela de mercado de transferências, Neymar continua a tentar forçar a sua saída do PSG. Frustrado por não ter conseguido rumar a Espanha, nomeadamente ao Barcelona, Neymar estuda a forma legal de deixar o clube francês, com o qual tem contrato válido até 2022 e sem cláusula de rescisão.
De acordo com o 'Mundo Deportivo' desta quarta-feira, os advogados de Neymar pretendem evocar o regulamento da FIFA, artigo 17, sobre Estatuto e Transferência de Jogadores, que desde 2001 permite um jogador rescindir o contrato de forma unilateral, mesmo sem justa causa. Nestes casos, o valor da rescisão será determinado em primeira instância pela FIFA.
Segundo a publicação espanhola, os advogados de Neymar pretendem recorrer à justiça para que o jogador possa deixar o PSG no verão de 2020, uma vez que nessa altura o internacional brasileiro já terá cumprido três anos do seu contrato. E tendo em conta a fórmula determinada pela FIFA, Neymar poderia deixar a capital francesa por um valor próximo dos 170 milhões de euros.
Tempo de utilização do avançado do PSG tem sido tema em França
Vitinha celestial, Ramos milagreiro. Armada lusa impecável nos penáltis. Eis a 14.ª Supertaça!
Internacional português deixa mensagem nas redes sociais após a conquista da Supertaça
Avançado português continua a deixar números impressionantes
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos