Internacional brasileiro, cujo contrato não tem cláusula de rescisão, procura forçar saída de Paris
Mesmo depois de encerrada a janela de mercado de transferências, Neymar continua a tentar forçar a sua saída do PSG. Frustrado por não ter conseguido rumar a Espanha, nomeadamente ao Barcelona, Neymar estuda a forma legal de deixar o clube francês, com o qual tem contrato válido até 2022 e sem cláusula de rescisão.
De acordo com o 'Mundo Deportivo' desta quarta-feira, os advogados de Neymar pretendem evocar o regulamento da FIFA, artigo 17, sobre Estatuto e Transferência de Jogadores, que desde 2001 permite um jogador rescindir o contrato de forma unilateral, mesmo sem justa causa. Nestes casos, o valor da rescisão será determinado em primeira instância pela FIFA.
Relacionadas
Segundo a publicação espanhola, os advogados de Neymar pretendem recorrer à justiça para que o jogador possa deixar o PSG no verão de 2020, uma vez que nessa altura o internacional brasileiro já terá cumprido três anos do seu contrato. E tendo em conta a fórmula determinada pela FIFA, Neymar poderia deixar a capital francesa por um valor próximo dos 170 milhões de euros.
Parisienses podem ser igualados na liderança da Ligue 1 nesta jornada
Médio assume que a formação foi determinante para alcançar o patamar em que se encontra no Paris Saint-Germain
Médio do PSG está a viver um dos melhores momentos da carreira
Jovem brasileiro de 18 anos fora das contas de Xabi Alonso no Real Madrid
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League