Your browser doesn’t support HTML5 video
O brasileiro Neymar, protagonista da mais cara transferência do futebol mundial, garantiu este sábado na sua apresentação aos adeptos do Paris Saint-Germain (PSG) que está no clube francês "para fazer história".
Neymar, que se tornou no futebolista mais caro de sempre ao trocar o Barcelona pelo PSG por 222 milhões de euros, foi recebido em euforia por milhares de adeptos no Parque dos Príncipes, antes do encontro com o recém-promovido Amiens, da primeira jornada da Ligue 1.
"Paris é mágico", disse o avançado em francês, antes de pedir o apoio dos adeptos e de entoar o grito que caracteriza a equipa: "Ici c'est Paris".
Depois de dirigir umas breves palavras aos adeptos, que o interrompiam com cânticos nos quais incluíam o seu nome, Neymar deu uma volta ao estádio, lançado balões juntamente com um grupo de crianças.
O brasileiro assiste ao encontro na bancada, porque o seu certificado internacional não deu entrada na Federação Francesa de Futebol antes da meia-noite de sexta-feira.
O presidente do PSG, o catari Nasser al Khelaifi, agradeceu ao jogador ter escolhido o clube parisiense, lembrando que, "a partir de agora, é tempo de trabalhar, porque há muitos troféus para conquistar".
1/30
Parisienses ficam com liderança em risco
Médio é uma carta fora do baralho para o jogo que o PSG disputa esta sexta-feira
Iniciativa do clube tem como objetivo reduzir os custos dos adeptos e sócios relacionados com a deslocação para os jogos, bem como diminuir o impacto ambiental
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão