1/3
Rafael Leão foi esta quinta-feira apresentado, em conferência de imprensa, como jogador do Lille para as próximas cinco temporadas. O avançado, que agradeceu a oportunidade dada pelo clube francês, foi abordado sobre a sua rescisão com o Sporting, na sequência da invasão de um grupo de adeptos à Academia de Alcochete em maio, e não fugiu à questão.
"Todos sabem o que aconteceu [no Sporting], foi público. A meu ver, a violência não leva a lado nenhum e decidi sair", disse o avançado de 19 anos, explicando também a escolha de representar o Lille: "Sou jovem, preciso de jogar, preciso de aprender todos os dias e o projecto que o Lille me apresentou era muito bom, não podia recusar esta oportunidade. Jogar nesta liga francesa é muito bom, porque é uma liga que está a crescer."
Recorde-se que no início deste mês, a SAD do Sporting informou que iria recorrer à FIFA, caso Rafael Leão assinasse pelo Lille, o que entretanto veio a confirmar-se. Perante a notícia da contratação do avnaçdo português, na quarta-feira, Sousa Cintra, presidente interino da SAD do Sporting, apontou o dedo à atuação do pai e do empresário do jogador e sublinhou que fez "tudo o que era possível para ele regressasse".
Hakimi marcou os dois golos dos parisienses
Avançado ex-Sporting apontou o 2.º golo dos franceses na vitória por 2-0 sobre o Basileia na Liga Europa
MVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Mathys de Carvalho assistiu Tolisso no 1-0 (3') e Afonso Moreira fechou o resultado aos 90'
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus