Numa entrevista publicada esta terça-feira pelo jornal inglês 'The Guardian', o treinador alemão Thomas Tuchel, do PSG, fala sobre os episódios polémicos dos últimos meses em torno de Neymar e deixa elogios ao craque brasileiro.
Durante a pré-temporada, o avançado de 27 anos assumiu por diversas vezes que queria deixar Paris para regressar a Barcelona, o que provocou um mau-estar entre os responsáveis do clube parisiense e nos adeptos. Contudo, as relações entre as partes têm vindo a normalizar-se. "Os adeptos expressaram as suas opiniões e eu entendo-os. Eles têm orgulho do clube e é claro que não gostam de ouvir um jogador, semana após semana, dizer que quer sair. Por isso eu disse ao Neymar que, às vezes, na vida, é preciso encarar a verdade e lidar com as consequências", afirma Tuchel.
Neymar acabou por ficar no PSG - leva quatro golos em cinco jogos disputados, todos no campeonato - mas não se livrou de um aviso do treinador. "A partir de agora tens de lidar comigo e eu vou pressionar-te. Por isso o mais difícil para ti ainda está para vir", revelou o alemão de 46 anos, admitindo que Neymar "tem um bom coração."
"Às vezes é difícil vermos que o Neymar é uma boa pessoa se só assistirmos aos jogos ou estivermos do lado de fora, mas ele é realmente uma boa pessoa", sustentou o técnico do PSG.
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês