_
Guy Roux, histórico treinador francês, está a dar que falar em França e não é pelas melhores razões. Em entrevisa ao jornal 'L'Est Éclair', o antigo técnico de Anxerre (onde esteve várias décadas) e Lens falou sobre futebol feminino. Começou por dizer que "tem muito respeito por estas jovens que praticam o seu desporto favorito", antes fazer comparações com o futebol masculino que estão a dar polémica.
"Se me perguntar se os jogos femininos são espetaculares, remeto-o para os jogos da D1, que são disputados perante 800 espectadores. Certa vez, conheci uma campeã europeia dos 100 metros em atletismo. Confessou que, apesar de todos os treinos possíveis, o Bolt lhe ganharia sempre por 12 ou 14 metros nessa distância. Os homens e as mulheres não são feitos da mesma maneira, nem com os mesmos tecidos", referiu.
E prosseguiu: "Uma mulher foi feita para trazer filhos ao mundo, com uma bacia mais larga. E o futebol não foi feito para bacias largas. Recentemente, os nossos sub-14 venceram as nossas seniores femininas. Como as raparigas evoluem agora na segunda divisão, provavelmente seriam hoje os sub-15 a vencê-las. As melhores jogadoras de futebol têm uma constituição semelhante à dos rapazes"
Por RecordGuy Roux falava sobre futebol feminino
Avançado costa-marfinense chegou ao Sunderland no verão e já está de saída
Internacional português respondeu da melhor maneira a um cruzamento aos 81', já depois da expulsão de Hakimi (75')
Acompanhe todas as incidências do encontro da Ligue 1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga