Monaco vence em Reims e recupera terceiro lugar da Ligue 1

Gelson Martins entrou aos 65 minutos e Florentino não saiu do banco

• Foto: Getty Images

O Monaco recuperou este domingo o terceiro lugar na Ligue 1, ao vencer fora o Reims, por 1-0. Florentino e Gelson Martins ficaram no banco dos monegascos, com este último a entrar aos 65 minutos. 

A equipa de Nico Kovac foi de serviços mínimos e acabou por vencer com um golo solitário do médio belga Eliot Matazo. 

O triunfo recoloca o Mónaco na terceira posição, que dá acesso à qualificação para a Liga dos Campeões, a cinco pontos do líder Lille, e a um do Paris Saint-Germain, segundo classificado e que ainda este domingo defronta fora o Rennes, também na 36.ª jornada, a antepenúltima da competição.

Em outros jogos, o Nice bateu o Brest com Rony Lopes a marcar um dos golos do triunfo (3-2) e o Marselha continuou a mostrar ser um clube em crise e longe das suas melhores épocas, com a equipa a somar a 10.ª derrota da época, em casa do Saint-Etienne, e que, a duas jornadas do final, o deixa em risco europeu.

O Marselha é quinto, no último lugar de acesso às competições europeias, mas com os mesmos pontos de Lens (sexto) e apenas mais dois do que o Rennes (sétimo).

Na fuga à descida e quando o Dijon é o único já despromovido, o Nimes teve importante vitória este domingo na visita ao Metz (3-0), embora a equipa ainda esteja na 19.ª posição, que dá descida direta à Ligue 2.

Também o Nantes (18.º) teve importante vitória na ronda, neste sábado com o Bordéus, em contraponto com Lorient (17.º), frente ao Lyon, ou o Estrasburgo (16.º), já este domingo com o Montpellier, com derrotas que os deixam ainda sob ameaça nas contas da descida.

A jornada encerra este domingo com a visita do campeão Paris Saint-Germain ao Rennes, com os parisienses obrigados a vencer para manterem a pressão ao líder Lille, que tem mais quatro pontos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.