Um jovem futebolista de apenas 13 anos da formação do Lyon foi detido em França por suspeitas de assassinar um outro jovem de 16.
De acordo com a imprensa francesa, o homicídio terá acontecido na noite do último domingo, pelas 22h30, nos subúrbios de Lyon, em Caluire-et-Cuire. O jovem futebolista do Lyon, cuja identificação não pode ser revelada por se tratar de um menor, esfaqueou um outro jovem no peito deixando-o com ferimentos muito graves. Para além de ter esfaqueado Chems Z, como era conhecida a vítima, o futebolista, capitão de equipa dos sub-13 do Lyon, terá ainda tentado agredir dois amigos que acompanhavam o jovem de 16 anos.
Quando a polícia chegou ao local do crime, a vítima ainda respirava e foi, por isso, transportada de urgência para a unidade hospitalar mais próxima. Contudo, acabou por não resistir aos ferimentos.
Apesar de ser visto como um aparente ajuste de contas entre os dois jovens, acredita-se que o crime não estará relacionado com drogas ou gangues, como revelou Bastien Joint. Através de uma mensagem publicada no 'X', o Presidente da Câmara de Caluire-et-Cuire lamentou o sucedido. "Com base nas conclusões iniciais, esta tragédia lembra-nos uma realidade insuportável: uma simples discussão pode agora terminar num horror e custar a vida a uma criança. Não se trata de tráfico ou de uma rede criminosa: é uma disputa pessoal que terminou da pior forma possível", escreveu.
Segundo o canal francês 'BFM Lyon', o suspeito acabou por entregar-se à polícia na segunda-feira e aguarda agora a decisão da investigação aberta pelo Ministério Público de Lyon.
Jovem futebolista já se entregou às autoridades. É suspeito de esfaquear um jovem de 16 anos no peito e de ter ameaçado outros dois
Afonso Moreira entrou na segunda metade num jogo resolvido por autogolo de Balerdi
Equipa orientada pelo português assume a liderança provisória
Lyon recebe o Metz na 2.ª jornada, após o triunfo em Lens
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995