Capitão dos sub-13 do Lyon detido por assassinato

Jovem futebolista já se entregou às autoridades. É suspeito de esfaquear um jovem de 16 anos no peito e de ter ameaçado outros dois

Símbolo do Lyon
Símbolo do Lyon • Foto: Lyon

Um jovem futebolista de apenas 13 anos da formação do Lyon foi detido em França por suspeitas de assassinar um outro jovem de 16.

De acordo com a imprensa francesa, o homicídio terá acontecido na noite do último domingo, pelas 22h30, nos subúrbios de Lyon, em Caluire-et-Cuire. O jovem futebolista do Lyon, cuja identificação não pode ser revelada por se tratar de um menor, esfaqueou um outro jovem no peito deixando-o com ferimentos muito graves. Para além de ter esfaqueado Chems Z, como era conhecida a vítima, o futebolista, capitão de equipa dos sub-13 do Lyon,  terá ainda tentado agredir dois amigos que acompanhavam o jovem de 16 anos.

Quando a polícia chegou ao local do crime, a vítima ainda respirava e foi, por isso, transportada de urgência para a unidade hospitalar mais próxima. Contudo, acabou por não resistir aos ferimentos.

Apesar de ser visto como um aparente ajuste de contas entre os dois jovens, acredita-se que o crime não estará relacionado com drogas ou gangues, como revelou Bastien Joint. Através de uma mensagem publicada no 'X', o Presidente da Câmara de Caluire-et-Cuire lamentou o sucedido. "Com base nas conclusões iniciais, esta tragédia lembra-nos uma realidade insuportável: uma simples discussão pode agora terminar num horror e custar a vida a uma criança. Não se trata de tráfico ou de uma rede criminosa: é uma disputa pessoal que terminou da pior forma possível", escreveu.

Segundo o canal francês 'BFM Lyon', o suspeito acabou por entregar-se à polícia na segunda-feira e aguarda agora a decisão da investigação aberta pelo Ministério Público de Lyon.

Por Sérgio Magalhães
33
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Lyon
Notícias
Notícias Mais Vistas