Jovem futebolista já se entregou às autoridades. É suspeito de esfaquear um jovem de 16 anos no peito e de ter ameaçado outros dois
Um jovem futebolista de apenas 13 anos da formação do Lyon foi detido em França por suspeitas de assassinar um outro jovem de 16.
De acordo com a imprensa francesa, o homicídio terá acontecido na noite do último domingo, pelas 22h30, nos subúrbios de Lyon, em Caluire-et-Cuire. O jovem futebolista do Lyon, cuja identificação não pode ser revelada por se tratar de um menor, esfaqueou um outro jovem no peito deixando-o com ferimentos muito graves. Para além de ter esfaqueado Chems Z, como era conhecida a vítima, o futebolista, capitão de equipa dos sub-13 do Lyon, terá ainda tentado agredir dois amigos que acompanhavam o jovem de 16 anos.
Quando a polícia chegou ao local do crime, a vítima ainda respirava e foi, por isso, transportada de urgência para a unidade hospitalar mais próxima. Contudo, acabou por não resistir aos ferimentos.
Apesar de ser visto como um aparente ajuste de contas entre os dois jovens, acredita-se que o crime não estará relacionado com drogas ou gangues, como revelou Bastien Joint. Através de uma mensagem publicada no 'X', o Presidente da Câmara de Caluire-et-Cuire lamentou o sucedido. "Com base nas conclusões iniciais, esta tragédia lembra-nos uma realidade insuportável: uma simples discussão pode agora terminar num horror e custar a vida a uma criança. Não se trata de tráfico ou de uma rede criminosa: é uma disputa pessoal que terminou da pior forma possível", escreveu.
Segundo o canal francês 'BFM Lyon', o suspeito acabou por entregar-se à polícia na segunda-feira e aguarda agora a decisão da investigação aberta pelo Ministério Público de Lyon.
Desaire por 3-2 em casa do Nice na 8.ª jornada
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Treinador do Lyon admite dificuldades e destaca trabalho positivo no clube francês
Treinador português relembra, em entrevista a Record, a etapa no clube italiano e o processo de substituição pelo compatriota
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull