Paulo Fonseca não precisou de meias palavras para chamar a atenção de Malick Fofana. Em declarações na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Toulouse, que se disputa às 14 horas deste domingo, o treinador português assumiu que espera mais do avançado belga de 20 anos, sublinhando que o empenho do jogador tem de começar nos treinos.
"Devo dizer que espero mais do Malick. Acho que pode fazer mais. Ele tem capacidade para isso e sabe que espero mais dele. Um jogador como o Malick tem de ser consistente: não pode fazer um jogo bom e depois um jogo mediano. Ele pode e deve fazer mais. Isso começa nos treinos. Ele tem de compreender que esta época é importante para ele", começou por dizer o técnico português, usando de seguida Afonso Moreira como exemplo: "Se ele pensa assim, não está a pensar bem. Afonso [Moreira] tem vindo a progredir e, para um treinador, é mais importante ser honesto. Para mim, os nomes não são importantes. O que importa é o desempenho. Ainda é jovem. A pressão que sente é muito positiva, normal para um jogador com tantas qualidades. Mas conversei com ele nas últimas semanas e ele compreende a importância desta temporada para ele."
Apesar da tenra idade, Malick Fofana está a dar início à sua quarta época como sénior, depois de uma época e meia ao serviço do Gent e do Lyon. Até ao momento, o jovem ponta-de-lança leva 16 golos e 6 assistências em 70 jogos realizados pelo clube francês.
Por Sérgio MagalhãesVisitantes jogaram todo o segundo tempo com menos um, após Mwanga ter visto o cartão vermelho
Equipa orientada pelo treinador português lidera a fase regular da Liga Europa
Equipa de Paulo Fonseca com baixas de peso e sem ganhar há cinco jogos
Afonso Moreira alinhou os 90 minutos
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter