Mason Greenwood foi determinante no triunfo Marselha diante do Le Havre, por expressivos 6-2. Marcou quatro golos e igualou um recorde com 34 anos, altura em que o icónico Jean-Pierre Papin conseguiu o mesmo feito. Fora isso, ainda atingiu os 27 golos na Ligue 1, tornando-se o futebolista inglês com mais golos marcados, a par de Glenn Hoddle.
O treinador italiano Roberto De Zerbi destacou as qualidade de Greenwood e, igual a si próprio, também deixou alguns recados ao craque ex-Manchester United.
“É verdade que o Mason pode fazer ainda mais. Ele sempre marcou muitos golos e nunca falhou uma sessão de treino. Mas ainda tem espaço para melhorar”, iniciou.
Nos últimos 10 jogos, o avançado inglês alcançou 7 golos e 4 assistências. De Zerbi acredita que o registo pode melhorar e aproximar-se de outras grandes figuras: “Se ele quer tornar-se um jogador ainda melhor, vai ter de correr sem bola. Vejo o Mbappé e o Dembélé a pressionar sem bola. E ele vai ter de fazer o mesmo.”
Por João SeixasInglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Avançado lesionou-se ao serviço da seleção da Argélia
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês