O defesa central Eric Bailly foi suspenso pelas autoridades federativas francesas por sete partidas, na sequência da expulsão no encontro da Taça de França diante do Hyères, num lance no qual acertou em cheio com uma patada no peito de Almike Moussa N’Diaye, 'atirando' mesmo o seu adversário para a unidade de cuidados intensivos. Como já cumpriu dois jogos de castigo (de forma preventiva), Bailly tem mais cinco para cumprir, a começar já diante do Rennes, na sexta-feira.
Confrontado com a suspensão, o técnico considerou a punição exagerada, mas mostrou-se resignado. "A punição é excessiva, ams a decisão está tomada e não há nada que possamos fazer. Temos recursos para jogar de forma diferente. Já fizemos dois jogos sem ele e amanhã vamos jogar outro. E depois só teremos mais quatro na mesma situação", declarou Igor Tudor, citado pelo 'L’Équipe'.
Com estas cinco partidas de suspensão, Bailly vai apenas regressar aos relvados a 19 de fevereiro, para a visita ao reduto do Toulouse. Até lá falhará o já referido jogo diante do Rennes, mas também os complicados embates diante de Monaco (em casa, no dia 28), Nantes (fora, no dia 1 de fevereiro), Nice (em casa, a 4 de fevereiro) e ainda Clermont (fora, no dia 11).
Por Fábio LimaLeões somam segundo triunfo na prova
Avançado reconheceu que não conseguiu fazer o melhor em Marselha
Treinador do Marselha destacou Pote e Trincão na equipa leonina
Extremo do Marselha espera marcar ou assistir no Estádio José Alvalade
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1