O Montpellier, goleado pelo Le Puy, e o Le Havre, derrotado no terreno do Strade Briochin, foram as equipas da Liga francesa afastadas nos 32 avos de final por conjuntos amadores.
No maior dos escândalos, o modesto Le Puy, que teve o português Matis Carvalho na baliza, goleou o lanterna-vermelha Montpellier por 4-0, com um bis do jovem Nicolas Pays (75' e 90'), além dos golos de Mael Zogba (43') e Yann Diebold (78').
Um tento solitário de Stan Janno, aos 80 minutos, permitiu ao Strade Briochin, igualmente do quarto escalão, afastar o Le Havre, penúltimo classificado na Liga francesa.
O Nice, que falhou um penálti, aos quatro minutos, e viu o defesa senegalês Yael Nandjou ser expulso, aos 39', sofreu para ultrapassar os igualmente amadores do Corte, apenas no desempate por penáltis (5-3), nos quais o luso Jordan Machado marcou um dos castigos máximos dos anfitriões.
O Toulouse também precisou de ir à decisão dos penáltis (4-2) para superar os amadores do Hauts Lyonnais.
Brest, que venceu o La Roche por 1-0, o Nantes, que goleou em casa do Drancy por 4-0, e o Lyon, com 2-1 no recinto do Feignies, cumpriram com o seu favoritismo ante outros tantos conjuntos amadores.
No domingo, entre os 12 desafios, destaque para os embates entre equipas da Liga, nomeadamente o Saint-Etiènne-Marselha e o Lens-Paris Saint-Germain.
Por LusaAvançado português fecha a temporada em grande forma
Depois do empate do Le Havre
Antigo defesa-central substitui Jean-Louis Gasset na sua primeira experiência como treinador principal aos 46 anos
Treinador deixa clube no último lugar da Ligue 1 a uns longínquos 11 pontos do lugar de acesso ao playoff de manutenção
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional