Clube já emitiu comunicado e prometeu avançar com o caso para a justiça
Mary Fowler, avançada do Manchester City, revelou na sua autobiografia, intitulada 'Bloom' [florescer, em português], que uma antiga companheira de equipa lhe ofereceu bananas aquando da despedida do Montpellier, clube que deixou em 2022 para representar as citizens.
Segundo a futebolista autraliana, de 22 anos, as restantes jogadoras que estavam de saída do Montpellier receberam flores por parte de outros membros da equipa depois do último jogo da época. Ela e a Ashleigh Weerden foram presenteadas com bananas.
"Quando entrámos no balneário, algumas das nossas companheiras de equipa questionaram-nos por que não tínhamos recebido flores. Algumas delas começaram a rir e outra jogadora aproximou-se de nós e entregou-nos bananas. 'Tomem estas', disse", pode ler-se no excerto do livro divulgado pela imprensa inglesa.
"Não receber flores era uma coisa, mas sendo duas das seis meninas negras da equipa, receber bananas não foi algo que eu pudesse simplesmente ignorar. Foi um acidente? Era a única coisa no balneário que nos podia dar? Fez isso com boa intenção?", acrescentou.
Entretanto, o Montpelier emitiu um comunicado a negar as alegações de racismo feitas por Mary Fowler, prometendo avançar com uma ação judicial: "Do ponto de vista puramente factual, a verdade não deixa margem para interpretação. A 1 de junho de 2022, a equipa feminina disputou o seu último jogo em casa contra o Bordéus. No final da partida, como era costume há várias temporadas, duas jogadoras cujos contratos estavam a expirar — e que, portanto, vestiam as cores do clube pela última vez — foram homenageadas com um ramo de flores. Este não foi o caso de Mary Fowler nem da colega de equipa mencionada no seu livro, ambas ainda sob contrato com o clube até 30 de junho de 2023. Por isso, teria sido bastante inadequado que o clube lhes oferecesse um 'presente de despedida'".
Eliminatória será disputada a 25/26 de abril e 2/3 de maio
Clube já emitiu comunicado e prometeu avançar com o caso para a justiça
Houve ainda uma quebra no sinal televisivo
Técnico da equipa feminina do emblema do Oeste diz-se orgulhoso por Bárbara Lopes, Carolina Correia e a estreante Raquel Ferreira
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões