A dois dias de defrontar o Angers para a 16.ª jornada da Ligue 1, o Nantes decidiu afastar Luís Castro do comando da equipa. O técnico luso ainda esteve esta quarta-feira na conferência de imprensa de antevisão da partida, negando os rumores de "tensões internas" dentro do clube, mas a imprensa francesa garantiu pouco depois que a decisão está tomada.
De acordo com o 'L'Équipe', a direção do Nantes decidiu substituir o português por Ahmed Kantari, que foi adjunto de Antoine Kombouaré na temporada passada e já orientará a equipa - que segue em 17.º e penúltimo lugar no campeonato, com 11 pontos e apenas duas vitórias em 15 jogos - na sexta-feira frente ao Angers. O contrato seria até final da época.
Pouco antes, Luís Castro desmentiu as tensões dentro do clube. "Quando se diz que não falo com a direção, isso não é verdade, porque também faz parte dos meus princípios. Não sei por que se escreveu isso", afirmou, deixando um desafio aos jornalistas: "Se encontrarem uma pessoa com quem eu não falo aqui ou a quem não atendo o telefone, pago-vos um jantar..."
Imprensa francesa garante que a decisão está tomada, apesar do técnico ter feito a antevisão do jogo com o Angers
Equipa do treinador português é derrotado e segue em zona de despromoção
Visitantes jogaram todo o segundo tempo com menos um, após Mwanga ter visto o cartão vermelho
Tubarões europeus seguem jovem central com redobrada atenção
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus