_
Dois dias antes da viagem a Nice, o treinador do Nantes, Luís Castro, mostrou-se desiludido com a decisão do selecionador francês de colocar o seu jogador Herba Guirassy em campo pelos sub-21 gauleses. "A equipa médica do Nantes conversou com a equipa médica da seleção e dissemos que ele não poderia jogar a primeira partida contra o Luxemburgo, nem sequer um minuto", explicou o treinador luso, lamentando: "Mas eles insistiram e, naturalmente, lesionou-se".
O avançado Herba Guirassy foi convocado por Gérald Baticle para os sub-21 franceses depois da lesão de Djaoui Cissé, médio do Rennes. Porém, o jogador do Nantes acabou por sofrer uma lesão na coxa direita durante um treino pela seleção, estando agora indisponível para representar a equipa de Luís Castro.
"Se um jogador vai para a seleção, joga e lesiona-se, isso pode acontecer e não me incomoda. Mas se sabem de antemão que, se ele jogar, é quase certo que se vai lesionar, não o podem meter em campo", criticou o técnico luso que não soube dizer por quanto tempo Guirassy estará indisponível.
O ex-treinador do Dunkerque e do Benfica B também sofreu uma lesão durante a pausa internacional, mas num jogo com a sua equipa técnica. Chegou a temer uma rotura de ligamentos num joelho, mas Luís Castro garantiu esta quinta-feira que a sua lesão não foi "nada de grave".
Terminou encontro reduzido a 9 jogadores
Imprensa francesa garante que a decisão está tomada, apesar do técnico ter feito a antevisão do jogo com o Angers
Equipa do treinador português é derrotado e segue em zona de despromoção
Visitantes jogaram todo o segundo tempo com menos um, após Mwanga ter visto o cartão vermelho
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'