A vitória do Nice sobre o St. Étienne, por 4-2, na 36.ª jornada do campeonato francês, ficou manchada pelos cânticos dos adeptos do Nice visando Emiliano Sala, antigo jogador argentino do Nantes que morreu numa acidente de avião, em 2019, quando sobrevoava o canal da Mancha.
"É um argentino que não sabe nadar bem... Emiliano debaixo de água...", cantaram os adeptos da equipa da casa, uma atitude que está a chocar os franceses.
O treinador do Nice não escondeu a revolta. "Às vezes diz-se que o que se vê no estádio é um reflexo da sociedade. Se esta é a nossa sociedade, então estamos na merda total", disse Christophe Galtier.
O clube também não ficou indiferente à situação e emitiu um comunicado onde pediu respeito pela família do malogrado futebolista. "O Nice condena energicamente a canção sobre Emiliano Sala ouvida na noite desta quarta-feira no Allianz Riviera. O clube não se reconhece nesta impensável e abjeta provocação de uma minoria dos seus adeptos. O Nice envia o seu apoio à família e aos entes queridos de Emiliano Sala", pode ler-se.
Dois jogadores estão de baixa devido ao sucedido
Próximo adversário do Sp. Braga na Liga Europa vive dias de grande tensão
Claques tiraram satisfações com jogadores no centro de treinos e há relatos de cenas de violência
Dragões foram a melhor equipa ao longo dos 90 minutos e chegam à terceira vitória na prova. Gabri Veiga bisou e Samu marcou o terceiro
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter