Cesc Fàbregas falou, em entrevista ao 'Metro', sobre o impacto da chegada de Messi ao Paris Saint Germain. "Às vezes ele não tem noção do quão grande é. Faz determinadas coisas e pensa que é normal porque foi criado assim, sendo o melhor", elogiou o antigo colega e amigo de Messi no Barcelona.
O jogador do Monaco deixou ainda um aviso sobre o campeonato francês: "Não é tão fácil quanto as pessoas pensam". "Certamente, quando o PSG não ganha a liga toda a gente vê isso como um desastre, porque gastam muito dinheiro. Todos a veem como uma liga de uma só equipa mas nos últimos cinco anos o Monaco e o Lille quebraram isso".
Cesc Fàbregas reforçou que a Ligue 1 está a "melhorar" com a chegada da "nova geração de treinadores e jogadores". "São jogadores muito intensos, muito agressivos, rápidos e fortes. É uma boa liga e está a melhorar. Já são jogadores físicos, agressivos, no bom sentido, defendem muito bem. No ataque, não eram muito talentosos, mas estão melhor. Estão a entrar novos treinadores estrangeiros e modernos, é uma liga que está a crescer."
Fàbregas abordou ainda o impacto que a notícia da contratação do argentino teve no Monaco, admitindo que os jogadores "estão empolgados ao saber que vão jogar contra o Messi" e que "todos querem a sua camisola". "A equipa está cheia de jovens talentos. Será um grande teste para eles e estarão motivados. Quando chega o melhor jogador, eles querem mostrar o que podem fazer. Às vezes, traz mais motivação para fazer a coisa certa, bem como fazer com que algo de especial aconteça. Com certeza será um desafio difícil, embora estivéssemos próximos no ano passado. Temos que continuar sem pensar muito no PSG. É uma temporada longa, muito grande", concluiu.
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Parisienses ficam com liderança em risco
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze