João Neves foi o primeiro dos três portugueses nomeados para a Bola de Ouro 2025 a conhecer a sua posição final. O médio internacional português, que também concorre ao Troféu Kopa (melhor sub-21 do mundo), juntamente com Rodrigo Mora (FC Porto), terminou no 19.º lugar na lista deste ano.
A cumprir a época de estreia pelo PSG, João Neves marcou 7 golos e somou 10 assistências em 55 partidas, onde na larga maioria das vezes fez dupla no meio-campo com o compatriota Vitinha, autor de 8 golos e de 5 assistências em 59 encontros na época transata e que surge como um dos favoritos à conquista do galardão atribuído pela France Football.
Para além da histórica conquista da Champions League, a primeira do clube, os três portugueses do PSG conquistaram, juntos, a Liga francesa, a Taça de França e a Supertaça francesa, para além da Liga das Nações da UEFA por Portugal, depois de baterem a Espanha na final disputada a 8 de junho na Allianz Arena de Munique, o mesmo palco da final da Liga dos Campeões 2024/25.
Siga aqui a cerimónia em direto.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Para além dos troféus celebrados no clube, o internacional português venceu ainda a Liga das Nações
Adeptos em "choque" com decisão da Liga
Aviso laranja para chuva, trovoada e possibilidade de inundações
Cerimónia arranca a partir das 19 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo