João Neves foi o primeiro dos três portugueses nomeados para a Bola de Ouro 2025 a conhecer a sua posição final. O médio internacional português, que também concorre ao Troféu Kopa (melhor sub-21 do mundo), juntamente com Rodrigo Mora (FC Porto), terminou no 19.º lugar na lista deste ano.
A cumprir a época de estreia pelo PSG, João Neves marcou 7 golos e somou 10 assistências em 55 partidas, onde na larga maioria das vezes fez dupla no meio-campo com o compatriota Vitinha, autor de 8 golos e de 5 assistências em 59 encontros na época transata e que surge como um dos favoritos à conquista do galardão atribuído pela France Football.
Para além da histórica conquista da Champions League, a primeira do clube, os três portugueses do PSG conquistaram, juntos, a Liga francesa, a Taça de França e a Supertaça francesa, para além da Liga das Nações da UEFA por Portugal, depois de baterem a Espanha na final disputada a 8 de junho na Allianz Arena de Munique, o mesmo palco da final da Liga dos Campeões 2024/25.
Siga aqui a cerimónia em direto.
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Informação foi divulgada esta quarta-feira pelo emblema parisiense
Jogador tem interposto várias ações contra o emblema francês e reclama 55 milhões de euros
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Prémio é referente ao ano de 2025