Luis Enrique não tem dúvidas de que consegue explanar melhor os valores do Barcelona do que o próprio treinador do Barcelona. O técnico do PSG, que amanhã mede forças com os catalães na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões (20h00), foi convidado a comparar-se com Xavi.
Quem representa mais o estilo do Barça, Luis Enrique ou Xavi? "Sem dúvida nenhuma, eu. Vejam os dados e os títulos, a posse, a pressão alta... Sem dúvida nenhuma eu, embora haja gente que pensa o contrário", garantiu o técnico dos franceses, que jogou em Camp Nou, tendo também treinado os blaugrana.
Luis Enrique voltou a ser questionado sobre Kylian Mbappé, que já manifestou o seu desagrado relativamente a algumas decisões do treinador. "Fazem-me essa pergunta ao nível individual mas só falo em termos gerais. Estamos num grande momento e espero que a ambição supere a pressão. Desde o primeiro dia que dizia que via um excesso de responsabilidade e isso desapareceu. Há entusiasmo e uma ambição desmesurada, bem como muita vontade de ganhar a um grande Barça."
O treinador também elogiou Gonçalo Ramos. "Está em crescendo com o decorrer dos jogos. Dá tudo o que tem e é importante para nós."
A ameaça terrorista, por outro lado, não tira o sono a Luis Enrique. "É uma pergunta complicada, a segurança é importante para todo o mundo. Temos de nos centrar no jogo, há gente com a função de zelar pela segurança de todos."
Por Isabel DantasCampeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Parisienses ficam com liderança em risco
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze