Luís Enrique justificou o motivo da substituição de Kylian Mbappé na conferência de imprensa após o empate do PSG frente ao Rennes no Parque dos Príncipes (1-1). O técnico reconheceu a necessidade de adaptar a forma de jogar do PSG sem a presença do craque francês que está de saída do emblema parisiense no final da temporada.
"É muito simples, mais cedo ou mais tarde, teremos de nos habituar a jogar sem Kylian. Quando eu considerar necessário, ele joga ou não, como todos os treinadores fazem com os seus jogadores", declarou o espanhol. O francês não estava a ter um bom desempenho na partida e foi substituído ao minuto 65 pelo internacional português Gonçalo Ramos: mostrando-se inconformado com a decisão do técnico saiu visivelmente chateado e atirou a braçadeira para o chão.
O treinador, de 53 anos, foi questionado sobre o futuro do clube francês e deixou um aviso aos seus jogadores, garantindo que pretende a "máxima competitividade para a próxima época". "Quero que todos os jogadores titulares desta equipa do PSG pensem que esta é uma grande oportunidade. É isso que pretendo para esta época e para a próxima", vincou o técnico.
Recorde-se que Kylian Mbappé já comunicou aos colegas de equipa que vai deixar o PSG, e a imprensa espanhola avança que o astro francês já terá um princípio de acordo com o Real Madrid.
Aviso laranja para chuva, trovoada e possibilidade de inundações
Internacional português tem estado em destaque no PSG
Médio português lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo com a Atalanta na Champions
Na vitória por 4-0 na estreia nesta edição da Liga dos Campeões
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins