Gonçalo Ramos foi decisivo para o PSG na conquista da Supertaça de França, ao apontar o golo do empate (2-2) aos 90'+5, forçou os penáltis diante do Marselha. Este momento reatou o debate sobre o tempo de utilização do avançado português, que normalmente é utilizado a partir do banco. Desta feita, o próprio Luis Enrique reconheceu que o jogador merece mais minutos e que é um "exemplo como profissional".
"Quando assinas por um grande clube como o PSG, nunca sabes quanto tempo vais jogar. E, quando assinas um contrato, a tua responsabilidade é estar preparar para ajudar quando for preciso. É o que o Gonçalo [Ramos] faz, como outros jogadores. É o exemplo do que o um jogador profissional deve ser, está sempre preparado. Eu sei que ele quer jogar mais e que ele merece mais minutos, mas estou muito contente por poder contar com um jogador como ele. Marca um número incrível de golos", explicou o treinador dos parisienses, à margem da conferência de antevisão do dérbi com o Paris FC, para a Taça de França.
Refira-se que o ponta de lança, que leva 10 golos em 25 jogos nesta temporada, tem demonstrado uma incrível apetência para marcar golos na compensação. Assim, o técnico espanhol parece querer continuar a aproveitar os atributos de Ramos como arma secreta da equipa.
Gonçalo Ramos falhou penálti e viu parisienses serem surpreendidos. Lens está um ponto da liderança, mas tem mais um jogo
Merengues marcam encontro com o Club Brugge, que foi o carrasco do Benfica
Supercomputador atualiza as projeções para as fases derradeiras da competição
Internacional português confiante no bicampeonato... e mais
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Rui Costa protagonizara momento naquele espaço antes do início do dérbi entre Sporting e Benfica
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'
FAR Rabat vai disputar trofu frente ao Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso