Lionel Messi concedeu uma entrevista à 'France Football', após conquistar a 7.ª Bola de Ouro da carreira, na qual falou sobre a atribuição do galardão e revelou que não vive preocupado em ser o melhor jogador da história do futebol.
"Nunca disse que sou o melhor da história nem procuro ter essa ideia. Para mim, ser considerado um dos melhores da história é mais do que suficiente. É algo que nunca teria imaginado. É algo que não me interessa, não muda nada ser considerado o melhor ou não. E nunca quis sê-lo", frisou, acrescentando: "Nunca gostei de ser um modelo ou de dar conselhos. Lutei pelos meus sonhos. No início era ser jogador profissional, depois lutei para me superar e alcançar novos objetivos a cada ano. Nesses momentos há um pouco de sorte, penso que Deus me elegeu para vencer tudo."
O jogador do PSG reiterou ainda que nunca se comparou a Maradona, nem prestou atenção a quem o fazia e voltou a abordar a rivalidade com Cristiano Ronaldo pelo troféu de melhor do Mundo. "Sempre me quis superar e não olhar para o que os outros faziam. Com Cristiano [Ronaldo] mantivemos a competição no mesmo campeonato durante anos. Tem sido maravilhoso e tem nos ajudado a crescer nas nossas carreiras. Mas sem olhar um para o outro. Só quero superar-me para ser o melhor e não melhor que outro", garantiu, deixando ainda um desabafo.
"Estou feliz com tudo o que me aconteceu, contudo, às vezes, tenho de admitir que gostaria de passar despercebido. Aproveitar com a minha família sem que as pessoas me reconheçam", assumiu.
Profissional estava no Benfica há 16 anos e trabalhava de perto com equipa técnica de José Mourinho
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Informação circulou nos bastidores dias depois de o Sporting ter oficializado a renovação do defesa-central
Internacional português respondeu da melhor maneira a um cruzamento aos 81', já depois da expulsão de Hakimi (75')
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas