O jornal espanhol 'Marca' avança que Lionel Messi não recebeu qualquer prémio de assinatura quando se mudou para o PSG, contrariando a imprensa francesa, que falou em 40 milhões de euros. O clube confirma agora que o astro argentino entrou no mundo das criptomoedas.
O contrato de Messi inclui Fan Tokens, ativos digitais que permitem ao adepto ter voto em matérias do clube como o equipamento, a música do estádio, o design do autocarro, etc. Vários clubes com o PSG, Juventus, Roma ou Atlético Madrid lançaram estas criptomoedas.
O adepto compra (com euros) uma certa quantidade de Fan Tokens, e, para além de poder participar em assuntos do clube, vê a moeda cotada em bolsa e o seu valor a aumentar.
"Esta iniciativa posiciona um pouco mais o PSG como uma das marcas mais inovadoras e vanguardistas", explicou o clube, em comunicado.
No final de março, Cristiano Ronaldo comemorou os 770 golos da carreira e recebeu também da Juventus 770 Fan Tokens, tornando-se no primeiro futebolista a receber um prémio em criptomoedas.
Messi vai ter um salário a rondar os 40 milhões de euros por ano, tornando-se no jogador mais bem pago do plantel e da história da Ligue 1. Supera os 36,8 milhões de Neymar e os 25 milhões de Mbappé.
Técnico do PSG fraturou clavícula
Médio é o primeiro português a receber nota máxima por parte do prestigiado jornal francês
Gonçalo Ramos, Madalena Aragão, Bruno Fernandes e Marquinhos fizeram questão de deixar mensagem ao médio que brilhou diante do Toulouse
Médio viveu noite de sonho, com dois golos de bicicleta
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo