Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
PSG confirma que o jogador recebeu Fan Tokens
Seguir Autor:
O jornal espanhol 'Marca' avança que Lionel Messi não recebeu qualquer prémio de assinatura quando se mudou para o PSG, contrariando a imprensa francesa, que falou em 40 milhões de euros. O clube confirma agora que o astro argentino entrou no mundo das criptomoedas.
O contrato de Messi inclui Fan Tokens, ativos digitais que permitem ao adepto ter voto em matérias do clube como o equipamento, a música do estádio, o design do autocarro, etc. Vários clubes com o PSG, Juventus, Roma ou Atlético Madrid lançaram estas criptomoedas.
Relacionadas
O adepto compra (com euros) uma certa quantidade de Fan Tokens, e, para além de poder participar em assuntos do clube, vê a moeda cotada em bolsa e o seu valor a aumentar.
"Esta iniciativa posiciona um pouco mais o PSG como uma das marcas mais inovadoras e vanguardistas", explicou o clube, em comunicado.
No final de março, Cristiano Ronaldo comemorou os 770 golos da carreira e recebeu também da Juventus 770 Fan Tokens, tornando-se no primeiro futebolista a receber um prémio em criptomoedas.
Messi vai ter um salário a rondar os 40 milhões de euros por ano, tornando-se no jogador mais bem pago do plantel e da história da Ligue 1. Supera os 36,8 milhões de Neymar e os 25 milhões de Mbappé.
Pour la première fois pour une signature de cette envergure, Leo Messi s’est vu remettre de nombreux $PSG Fan Tokens.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 12, 2021
@Socios #PSGxMESSI
Lee Kang-In, Mayulu e Beraldo fizeram os golos da turma parisiense
Vitinha continua de fora por lesão
João Neves foi titular, tendo sido substituído aos 60 minutos
Ex-adjunto do treinador do PSG recordou momento difícil, antes de assinar com o Celta
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas