O futebolista ucraniano Illia Zabarnyi, que atuava em Inglaterra no Bournemouth, é reforço do Paris Saint-Germain para a nova temporada, tendo assinado um contrato por cinco temporadas, anunciou esta terça-feira o atual campeão europeu.
Zabarnyi, que passa a ser o primeiro jogador ucraniano da história do Paris Saint-Germain, tem 22 anos, atua como defesa central e passou as últimas três temporadas no Bournemouth, depois de ter feito toda a formação e iniciado a carreira no histórico Dínamo Kiev.
"Cheguei ao melhor clube do mundo e ao clube que tem o melhor projeto. Estou aqui para dar tudo em campo", disse o internacional ucraniano (49 jogos e três golos), em declarações divulgadas pelo tetracampeão francês.
De acordo com a imprensa francesa, a contratação de Zabarnyi ao Bournemouth terá custado cerca de 66 milhões de euros aos cofres do clube parisiense.
O central ucraniano junta-se assim aos portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos e é a segunda contração dos parisienses para a época 2025/26, depois do guarda-redes Lucas Chevalier, que alinhava no Lille.
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Parisienses ficam com liderança em risco
Médio é uma carta fora do baralho para o jogo que o PSG disputa esta sexta-feira
Iniciativa do clube tem como objetivo reduzir os custos dos adeptos e sócios relacionados com a deslocação para os jogos, bem como diminuir o impacto ambiental
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional