Demorou mas foi. O Real Madrid formalizou a primeira proposta oficial ao PSG por Kylian Mbappé - por 160 milhões de euros -, valor avançado esta terça-feira pelo programa 'El Chiringuito' e que foi confirmado pelo 'AS', mas a mesma foi rejeitada pelos parisienses. O astro francês continua, assim, ligado ao emblema gaulês, numa altura em que falta menos de uma semana para o fecho do mercado.
Mas os esforços dos merengues parecem não ficar por aqui. Apesar de Mbappé só ter mais um ano de contrato com o PSG, e poder sair a custo zero no próximo ano, o Real Madrid pretende contar com o jogador ainda antes do final do mês, e segundo a mesma fonte, estará a ponderar subir a oferta.
Os franceses, por outro lado, sabem que dinheiro não é um problema, mas que existe a necessidade de realizar 180 M€ em vendas para equilibrar o fair play financeiro. As chegadas de Messi, Wijnaldum, Donnarumma e Sergio Ramos, todos a custo zero, fizeram 'disparar' a folha salarial do plantel, e atiraram alguns membros para a porta de saída do clube.
Informações vindas de França, citadas pelo 'AS', confirmam ainda que Mbappé "só pensa em jogar de branco na próxima temporada", garantindo que o jogador já "rejeitou inúmeras ofertas de renovação do PSG", e só pondera duas opções: ser 'obrigado' a permanecer um último ano em Paris, ou rumar de imediato a Espanha.
Líder do Paris SG não esquece as grandes figuras do passado
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra