Vitinha reconheu a importância de Luis Enrique na sua carreira. Em entrevista à 'Gazetta dello Sport', na véspera do jogo da Liga dos Campeões com o Athletic Bilbao, o médio português afirmou mesmo que o treinador do PSG foi a pessoa que mais o influenciou no seu trajeto.
"Trabalhei muito, tive um pouco de sorte e pude contar com pessoas importantes a nível pessoal e desportivo. A começar pelo Luis Enrique, que talvez tenha sido a pessoa que mais influenciou a minha carreira", referiu, falando depois do rigor do treinador espanhol nos treinos: "É muito chato (risos), mas gosto assim porque só se pode melhorar. É um grande treinador, não só do ponto de vista técnico-tático, mas também do ponto de vista humano, o que faz a diferença neste nível".
Vitinha deixou ainda muitos elogios a João Neves, companheiro de equipa no meio-campo do PSG e da Seleção Nacional: "Temos uma ótima relação e isso também se vê em campo. O João é uma ótima pessoa, com um ótimo caráter. O facto de ele ser português ajuda. Há muita sintonia com a bola porque, acimida de tudo, é um grande jogador".
Ao contrário do esperado, o PSG ocupa neste momento o 2.º lugar da Ligue 1, atrás do líder Lens. Vitinha tentou explicar o que tem acontecido: "Tivemos muitas lesões no início da época, surgiu um pouco de cansaço por causa das poucas férias que tivemos e isso pode afetar certos equilíbrios. Mas não estamos preocupados: quem jogou até agora fê-lo bem. Não gostamos de perder ou de não sermos os primeiros, mas estamos sempre focados no trabalho e queremos ganhar novamente a Champions, mesmo que no futebol, como se sabe, um mais um nem sempre é dois e também é preciso um pouco de sorte".
Por RecordMédio português reconheceu importância do treinador na sua carreira
Kvaratskhelia bisou na goleada por 4-0 sobre o Rennes
Alexandre Letellier jogou com o brasileiro entre 2020/21 e 2022/23
Caso Marselha e Lens vençam os seus jogos, parisienses irão descer para o terceiro lugar
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia