_
Vitinha reconheu a importância de Luis Enrique na sua carreira. Em entrevista à 'Gazetta dello Sport', na véspera do jogo da Liga dos Campeões com o Athletic Bilbao, o médio português afirmou mesmo que o treinador do PSG foi a pessoa que mais o influenciou no seu trajeto.
"Trabalhei muito, tive um pouco de sorte e pude contar com pessoas importantes a nível pessoal e desportivo. A começar pelo Luis Enrique, que talvez tenha sido a pessoa que mais influenciou a minha carreira", referiu, falando depois do rigor do treinador espanhol nos treinos: "É muito chato (risos), mas gosto assim porque só se pode melhorar. É um grande treinador, não só do ponto de vista técnico-tático, mas também do ponto de vista humano, o que faz a diferença neste nível".
Vitinha deixou ainda muitos elogios a João Neves, companheiro de equipa no meio-campo do PSG e da Seleção Nacional: "Temos uma ótima relação e isso também se vê em campo. O João é uma ótima pessoa, com um ótimo caráter. O facto de ele ser português ajuda. Há muita sintonia com a bola porque, acimida de tudo, é um grande jogador".
Ao contrário do esperado, o PSG ocupa neste momento o 2.º lugar da Ligue 1, atrás do líder Lens. Vitinha tentou explicar o que tem acontecido: "Tivemos muitas lesões no início da época, surgiu um pouco de cansaço por causa das poucas férias que tivemos e isso pode afetar certos equilíbrios. Mas não estamos preocupados: quem jogou até agora fê-lo bem. Não gostamos de perder ou de não sermos os primeiros, mas estamos sempre focados no trabalho e queremos ganhar novamente a Champions, mesmo que no futebol, como se sabe, um mais um nem sempre é dois e também é preciso um pouco de sorte".
Por RecordGonçalo Ramos marcou a passe de Nuno Mendes para fechar as contas (3-1) diante do Toulouse
Treinador do PSG destaca compromisso do avançado português, que selou o triunfo frente ao Toulouse
Internacional marroquino de 27 anos chega a número redondo
Apesar das poupanças, campeões venceram por 3-1. Dembélé bisou
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer
Emblema de Roterdão foi travado (0-0) pelo Volendam e confirmou os festejos do rival