Vitinha está a fazer uma grande temporada ao serviço do PSG. O médio, de 24 anos, que chegou a Paris em 2022 depois de ter dado nas vistas ao serviço do FC Porto, já marcou nove golos e fez cinco assistências nos 42 jogos em que participou esta época.
"Não acho que ser goleador seja algo que tenha naturalmente em mim, mas digamos que tenho a capacidade de me tornar um. Sei que tenho essa capacidade porque já o fazia nos treinos. Agora o desafio é manter este ritmo. É difícil, mas vou dar o meu melhor até ao final da época e no próximo ano", revelou em entrevista aos meios oficiais do PSG, que se sagrou campeão de França no fim de semana.
Vitinha deixou rasgados elogios a Luis Enrique, que se estreou no comando da equipa esta temporada: "O que ele me está a incentivar a fazer é incrível porque estou a fazer coisas que não sabia que era capaz de fazer e que posso fazer muito bem. É incrível para mim e para todos os jogadores".
O médio português recordou ainda o golo que marcou ao Barcelona na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e que permitiu ao PSG empatar a eliminatória: "Houve muita emoção. Aquele golo foi uma loucura, fez-nos sentir que éramos capazes de dar a volta".
Adriano Almeida jogou com o internacional português nos sub-17 dos leões
À margem do Portugal Football Summit, o presidente da UEFA assumiu ainda que Rúben Dias é o central que mais gosta de ver jogar
Na ausência de Marquinhos, braçadeira será do português
Lateral-esquerdo marcou um golaço no empate entre os campeões gauleses e o Lille
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos