Neymar continua a ser pretendido pelo presidente do Real Madrid mas a chave pode estar em Griezmann
O sonho de Florentino Pérez de contratar Neymar continua bem vivo e o diário 'As' faz esta quinta-feira um exercício que junta este interesse ao do PSG em três jogadores dos merengues. O resultado pode ser um negócio astronómico mas equilibrado para os dois clubes. Sendo que a chave para tudo isto passa por Antoine Griezmann.
O avançado francês já disse que está de saída do Atlético Madrid. Na 'pole position' para garantir os seus serviços está o Barcelona, mas também o PSG pode avançar com os 120 milhões da cláusula, que baixa para este valor a partir de julho.
Relacionadas
Ora, na terça-feira o jornal 'Le Parisien' explicou que o presidente dos parisienses, Al Khelaifi, pretendia avançar com 210 milhões de euros para contratar de uma só vez Kroos, isco e Bale. Curiosamente, se a este valor somarmos os 120 milhões de Griezmann, dá um total de 330 milhões de euros, um preço fixado no passado recente quando o Real perguntou por Neymar. Assim, caso os merengues estivessem disposto a pagá-lo, as contas equilibravam-se em Paris e o fantasma do fair play financeiro seria afastado.
Salário é problema no Bernabéu
Florentino Pérez ficou conhecido como o pai da equipa de galáticos que marcou uma era em Madrid. Agora, disposto a investir novamente em força para trazer de volta o sucesso desportivo que lhe escapou esta temporda em todas as frentes, o presidente dos merengues depara-se no entanto com um grave problema: as pretensões salariais de Neymar.
É que o brasileiro ganha qualquer coisa como 37 milhões de euros líquidos no Parque dos Príncipes, mais do dobro do que aufere Gareth Bale, um dos, se não o jogador mais bem pago no Real Madrid (14,5 milhões).
Além desta contrariedade, Florentino enfrenta ainda a opinião dos adeptos, que torcem o nariz à contratação - ainda para mais dispendiosa - de um jogador que ganhou nome no grande rival Barcelona. Internamente, o diário 'As' relata que também Zidane não está convencido da mais-valia em ter Neymar no plantel. O ego do craque poderia desequilibrar a harmonia no balneário.
Líder do Paris SG não esquece as grandes figuras do passado
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull