1/4
Em setembro foi despedido pelo Sevilha pela sua forma física (ou pela ausência dela...) e ao que parece... não aprendeu. Joris Gnagnon voltou esta semana a ser notícia pelas piores razões, agora por se ter apresentado no Saint-Étienne, o clube que o contratou no mercado de inverno, com (muito) peso a mais. Segundo o 'Le Parisien', o defesa central surgiu no primeiro treino com mais 20 quilos do que tinha em novembro, algo que levou até o treinador Pascal Dupraz a pedir à direção a contratação de um outro jogador para a posição, por dúvidas quanto à possibilidade de contar com efetivamente com Gnagnon até final da época.
Mas há mais. O defesa central surgiu em tão má forma, que no seu primeiro treino um dos colegas o confundiu... com um segurança. "Quando o vi no balneário, pensei que era um segurança. Estava mesmo inchado", referiu um jogador do clube, cuja identidade não é revelada, ao 'Le Parisien'.
Quem deu a cara foi mesmo o diretor desportivo Loïc Perrin, que à RMC confirmou os problemas físicos do jogador, ainda que assuma esperar poder contar com ele antes do final da temporada (altura em que termina o contrato entre as duas partes). "O Gnagnon estava em má forma. Jogou 90 minutos pelas reservas. Ainda não está pronto, mas esperamos contar com ele antes do final da época. Ainda assim, é por esta razão que trouxemos sete jogadores, pois estar num plantel sem concorrência é um risco", explicou o dirigente.
Gnagnon, refira-se, custou em 2018 qualquer coisa como 13,5 milhões de euros ao Sevilha, numa transferência proveniente do Rennes que acabou num total fracasso. O francês nunca se adaptou em Espanha, acumulou problemas extra-jogo e acabou, como dissemos acima, despedido por aquilo que os andaluzes consideraram falta de profissionalismo. Cinco meses depois... tudo segue igual.
Árbitro assistente foi atingido com um objeto que foi atirado nas bancadas; Verdes e brancos ganham nova vida na luta pela permanência
Equipa da capital até podia ter sido ser campeã esta noite mas resultado do Monaco-Nice não lhe foi favorável
Jogo acabou por ser suspenso devido a estes graves incidentes
Gonçalo Ramos e Nuno Mendes foram titulares, Vitinha entrou no decorrer do jogo e João Neves não saiu do banco
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Clube grego anunciou saída do português