O Liverpool oficializou a contratação do médio internacional espanhol Thiago Alcântara, que assinou um "contrato de longa duração" com os 'reds', depois de sete temporadas ao serviço do Bayern de Munique, anunciaram esta sexta-feira os campeões ingleses.
O clube inglês não revelou os valores envolvidos na transferência, nem a duração do vínculo do médio, mas a comunicação social britânica avança que o jogador custou 22 milhões de euros aos 'reds, além de cinco milhões em variáveis, e assinou contrato até 2024.
"É um sentimento maravilhoso. Estava à espera deste momento há muito tempo e estou muito feliz por estar aqui. Quero alcançar todos os objetivos no clube e ganhar o maior número de troféus possível", afirmou Thiago, de 29 anos, em declarações reproduzidas no site oficial do Liverpool.
Já o treinador dos 'reds', Jurgen Klopp, congratulou-se com a contratação do internacional espanhol: "É simplesmente fantástico. Estou muito feliz por termos conseguido esta contratação. Sei que as pessoas no Bayern queriam mantê-lo a todo o custo, pela importância que ele teve no clube, mas ele queria um novo desafio e optou por nós."
Thiago Alcântara, que é filho do antigo internacional brasileiro Mazinho, representou o FC Barcelona entre 2005 e 2013, antes de rumar à Alemanha, para representar o Bayern de Munique.
No currículo, conta com 11 títulos de campeão, sete pelo Bayern e quatro pelo FC Barcelona, além de duas ligas dos campeões, uma por cada um daqueles emblemas, duas taças de Espanha, duas supertaças da Alemanha e uma Supertaça de Espanha.
Na última temporada, a sétima ao serviço do Bayern, o internacional espanhol ajudou o emblema de Munique a conquistar o oitavo título de campeão seguido, bem como a Liga dos Campeões, numa final diante do Paris Saint-Germain (1-0), em Lisboa.
Por LusaIrmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
Internacional português faz revelação no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países