_
Após o empate (1-1) entre o Manchester United e o Leeds, Ruben Amorim foi questionado sobre os rumores acerca da sua relação com a estrutura do clube já ter vivido dias melhores. O técnico explodiu e deixou claro qual é o seu papel no clube.
"Malta, parem com isto, já reparei que recebem informações seletivas sobre tudo. Vim para aqui para ser o 'manager' do Manchester United, não para ser o treinador do Manchester United. E isso é claro. Sei que o meu nome não é Tuchel, não é Conte, não é Mourinho, mas sou o 'manager' do Manchester United", atira.
Num tom mais exaltado do que o habitual e repetindo várias vezes a mesma ideia, Amorim reforçou que não é apenas treinador, é 'manager', e que assim irá continuar até que a direção decida o contrário.
"Só quero dizer que sou o 'manager' desta equipa, não apenas o treinador. Fui muito claro quanto a isso. E isto vai durar 18 meses e depois todos seguirão em frente. Era este o acordo. E será assim durante 18 meses, ou até que a direção decida mudar. Então, esse era o meu ponto, quero terminar com isto. Não vou desistir. Farei o meu trabalho até que outra pessoa me venha substituir", afirma categoricamente.
O ex-treinador do Sporting lançou ainda farpas a Gary Neville pelos constantes comentários depreciativos em relação ao seu trabalho. Contudo, lembra ainda que os elementos da estrutura terão de saber lidar com quem os critica: "Se as pessoas não conseguem lidar com Gary Neville e com as críticas a tudo, precisamos de mudar o clube. Só quero dizer que vim para aqui para ser o 'manager' do Manchester United, não para ser o treinador. E todos os departamentos, o departamento de scouting, o diretor desportivo, precisam de fazer o seu trabalho. Vou fazer o meu durante 18 meses e depois seguiremos em frente."
Pablo, contratado ao Gil Vicente, estreou-se pelos hammers ao entrar aos 63 minutos
Carlos Fernandes elogiou jogadores, agradeceu apoio dos adeptos e mostrou-se "orgulhoso"
Treinador do Crystal Palace é o favorito a render Ruben Amorim, segundo as casas de apostas desportivas em Inglaterra
Craque ganês está a caminho do Manchester City por 75 milhões
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils