Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico red devil lembrou o seu papel na estrutura do clube
Seguir Autor:
Após o empate (1-1) entre o Manchester United e o Leeds, Ruben Amorim foi questionado sobre os rumores acerca da sua relação com a estrutura do clube já ter vivido dias melhores. O técnico explodiu e deixou claro qual é o seu papel no clube.
"Malta, parem com isto, já reparei que recebem informações seletivas sobre tudo. Vim para aqui para ser o 'manager' do Manchester United, não para ser o treinador do Manchester United. E isso é claro. Sei que o meu nome não é Tuchel, não é Conte, não é Mourinho, mas sou o 'manager' do Manchester United", atira.
Num tom mais exaltado do que o habitual e repetindo várias vezes a mesma ideia, Amorim reforçou que não é apenas treinador, é 'manager', e que assim irá continuar até que a direção decida o contrário.
"Só quero dizer que sou o 'manager' desta equipa, não apenas o treinador. Fui muito claro quanto a isso. E isto vai durar 18 meses e depois todos seguirão em frente. Era este o acordo. E será assim durante 18 meses, ou até que a direção decida mudar. Então, esse era o meu ponto, quero terminar com isto. Não vou desistir. Farei o meu trabalho até que outra pessoa me venha substituir", afirma categoricamente.
O ex-treinador do Sporting lançou ainda farpas a Gary Neville pelos constantes comentários depreciativos em relação ao seu trabalho. Contudo, lembra ainda que os elementos da estrutura terão de saber lidar com quem os critica: "Se as pessoas não conseguem lidar com Gary Neville e com as críticas a tudo, precisamos de mudar o clube. Só quero dizer que vim para aqui para ser o 'manager' do Manchester United, não para ser o treinador. E todos os departamentos, o departamento de scouting, o diretor desportivo, precisam de fazer o seu trabalho. Vou fazer o meu durante 18 meses e depois seguiremos em frente."
Relacionadas
Na entrevista a Piers Morgan, CR7 disse que Amorim não podia fazer "milagres"
Recorde os 14 meses conturbados que o treinador português passou em Old Trafford
'The Times' revela detalhes do desentendimento entre o treinador português e o diretor para o futebol dos red devils
Extremo cabo-verdiano foi orientado pelo treinador português no Sporting
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Arron Scholes recorreu às redes sociais para enviar um recado ao treinador do Manchester United
'The Telegraph' avança que Jason Wilcox sugeriu uma alteração para uma linha de quatro defesas, algo que o técnico português resiste