O Arsenal anunciou, em comunicado, ter cancelado o regresso aos treinos da equipa, previsto para esta terça-feira de manhã, devido ao surto do coronavírus. A decisão foi tomada pelo técnico Mikel Arteta, ele próprio infetado com Covid-19, em conjunto com a direção do clube inglês.
"Estava agendado que os jogadores da nossa equipa principal masculina regressassem aos treinos na terça-feira, após completarem 14 dias de isolamento, no seguimento de Miker Arteta ter recebido um diagnóstico positivo pelo vírus", explicou o clube.
"Como resultado da atual situação, temos claro que seria inapropriado e irresponsável pedir aos jogadores que regressassem nesta altura. Nesse sentido, a nossa equipa principal masculina, feminina e os jogadores da academia irão permanecer em casa. Fiquem em casa e salvem vidas", justificou o Arsenal.
A equipa já completou as duas semanas de isolamento depois de ter estado em contacto com o presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis, que acusou positivo no teste ao coronavírus. O próprio treinador da equipa, Mikel Arteta, também contraiu a Covid-19. Com a liga inglesa suspensa, pelo menos, até 30 de abril, o Arsenal entendeu que esta não é a altura adequada para o regresso aos trabalhos.
Treinador do Man. United foi questionado pelo facto de Kobbie Mainoo não ser aposta regular no onze inicial
Em causa está o momento em que Djed Spence deixou o terreno de jogo para dar lugar a Ben Davies, aos 59'
Português marcou logo aos 30 segundos. No entanto, villains deram a volta já na segunda parte
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo