O Arsenal anunciou, em comunicado, ter cancelado o regresso aos treinos da equipa, previsto para esta terça-feira de manhã, devido ao surto do coronavírus. A decisão foi tomada pelo técnico Mikel Arteta, ele próprio infetado com Covid-19, em conjunto com a direção do clube inglês.
"Estava agendado que os jogadores da nossa equipa principal masculina regressassem aos treinos na terça-feira, após completarem 14 dias de isolamento, no seguimento de Miker Arteta ter recebido um diagnóstico positivo pelo vírus", explicou o clube.
"Como resultado da atual situação, temos claro que seria inapropriado e irresponsável pedir aos jogadores que regressassem nesta altura. Nesse sentido, a nossa equipa principal masculina, feminina e os jogadores da academia irão permanecer em casa. Fiquem em casa e salvem vidas", justificou o Arsenal.
A equipa já completou as duas semanas de isolamento depois de ter estado em contacto com o presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis, que acusou positivo no teste ao coronavírus. O próprio treinador da equipa, Mikel Arteta, também contraiu a Covid-19. Com a liga inglesa suspensa, pelo menos, até 30 de abril, o Arsenal entendeu que esta não é a altura adequada para o regresso aos trabalhos.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Treinador inglês apoia antigo companheiro do Chelsea
Novo líder técnico do Forest admite que fez uma pequena concessão
Médio abre o livro: fala sobre o Al Hilal, revela conversa com CR7 e Amorim e conta os planos para o futuro
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel