Ir de Old Trafford ao estádio do Huddersfield Town demora pouco mais de uma hora (cerca de 50 km de carro) e a curta viagem deste sábado pode render um recorde para o Manchester United. É que se José Mourinho vencer em casa do vizinho, os red devils chegam aos 23 pontos à 9.ª jornada, fixando o melhor arranque de sempre da história do clube: o máximo nesta fase está nos 22 pontos, sob o comando de Alex Ferguson.
Será portanto com este objetivo extra que o conjunto que venceu o Benfica em Lisboa, na quarta-feira, entrará em campo, com José Mourinho a destacar o entusiasmo com que o recém-promovido Huddersfield vai encarar a partida. "Estou à espera de dificuldades. As pessoas vão estão felizes por receber o Manchester United tantos anos depois no seu estádio. É uma grande motivação para eles, isso é claro. Todos conhecem a dificuldade de defrontar equipas que chegam à Premier League. É tudo novo para eles. E esta competição já nos mostrou de tudo. Todas as equipas podem ganhar a qualquer uma. Mas penso que vamos estar preparados para tudo", garantiu o treinador português, confirmando que Rashford está apto: "Recebeu uma pancada frente ao Benfica mas está bem. Temos as mesmas opções do que esse jogo."
A nível individual será igualmente um dia especial para De Gea. O guarda-redes espanhol pode registar hoje o 8º duelo (em nove rondas) sem sofrer golos, um feito que nenhuma equipa da primeira divisão conseguiu alcançar.
Huddersfield em alvoroço
É preciso recuar até 1971/72 para encontrarmos o último confronto entre o Huddersfield com o Manchester United: triunfo dos red devils por 2-0, numa época em que o campeão foi o... Derby County. Quarenta e cinco anos depois, os terries voltam a receber o histórico emblema inglês, com a cidade em alvoroço.
"É difícil contornarmos esse tema, porque toda a população está entusiasmada e temos de compreender o momento. São demasiados anos sem jogar com aquela que muitos dizem ser a melhor equipa do Mundo. Vamos ter uma das melhores atmosferas no estádio, portanto temos de usar isso em nosso benefício. É um dia importante para a história do Huddersfield. E vou conhecer José Mourinho!", observou o técnico alemão David Wagner.
Por Diogo JesusEstádio vai estar ligado ao da equipa masculina por uma ponte
Central vai na sua 10.ª temporada no clube
Avançado do Bahia tem apenas 17 anos e uma cláusula de rescisão do valor de 100 milhões de euros
Atlético Madrid recebe os gunners na 1.ª mão das meias-finais da Champions esta quarta-feira
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Adriano Mendes nasceu em Cabo Verde, jogou no Estudiantes e identifica-se com Bruno Fernandes
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Treinador português está sem clube há pouco mais de dois meses após deixar os iranianos do Esteghlal